segunda-feira, maio 29, 2017

Notas da festa da Taça

 
 
 
A refrega à chuva hoje no Jamor significou a 26ª Taça de Portugal, a 11ª dobradinha (a segunda em 4 anos) e a desforra da maldita final de 2013, curiosamente com o mesmo treinador a ganhar em campos opostos.
 
Notas:
- Agradecer desde já a perninha que o luchador Sin Cara veio fazer e que nos deu o primeiro golo.
- Não me lembro de uma final da Taça sob chuva, o que explica o facto de ser sempre no Jamor, que não tem cobertura. Vá lá que não estragou a animação pré-jogo, senão lá se ia o porco no espeto e a animação na mata...
- O filme amador de Xanana Gusmão acabará no museu do Benfica quando daqui a décadas for encontrado entre o espólio do estadista timorense, numa arca escondida numa arrecadação em Dili.
- A cara de desânimo de Joaquim Oliveira também poderia figurar no museu do Benfica.
- O Neno estava com um ar taciturno, provavelmente recordado da grande final de 1993 (os 5-2 sobre o Boavista), que ele ganhou.
- Visto de cima via-se um belo misto de vermelho e branco, mas isto serve só para recordar que estavam quase tantos vitorianos como benfiquistas. Esses tipos já mereciam mais títulos (mas não este, que o Benfica poderia ter ganho com números maiores).

Nota final: até agora, ninguém soube dizer ao certo o que era aquela engenhoca em que a bola chegou. Falou-se em drone com capacidade de transporte, invocou-se o Duende Verde do Homem Aranha, mas ficou tudo mudo e quedo. Se isto se tornar um objecto comercial, muitos problemas de tráfego ficarão resolvidos. E poderemos dizer que vimos o futuro no Jamor, naquela chuvosa final da Taça de Portugal no ano da graça de 2017.



 

Nenhum comentário: