quinta-feira, junho 26, 2008

Actualização - a continuação do Euro

Com vários problemas com a net e um fim de semana fora, isto anda um pouco parado. Convém actualizar o blogue.
Não falei por isso mesmo da vil eliminação da Selecção Nacional frente aos panzers alemães. Olhando para o percurso dos nossos adversários na fase de grupos, estava optimista. Infelizmente, Scolari voltou a não estudar convenientemente a equipa e a não saber fazer as mudanças quando devia; Ricardo voltou a falhar nas saídas; Paulo Ferreira errou todas as marcações; Bosingwa errou na forma como defendeu; o árbitro errou mais do que uma vez em benefício da Alemanha; e face a todos esses erros, estamos fora do Europeu. Fim à euforia que dominou todos estes dias. Com o regresso a casa, as notícias desportivas podem voltar a concentrar-se no defeso, em assuntos como o da partida do Porto ao Benfica ao "roubar-lhe" um jogador sul-americano por um balúrdio.
O que aconteceu à nossa equipa aconteceu às outras favoritas: a Croácia surpreendentemente batida pela Turquia no último minuto do prolongamento, depois de marcar no penúltimo. Os penaltis determinaram a sua sorte. A Rússia deu um banho de bola à Holanda tão grande como os laranjas já tinham dado aos adversários, e ainda podiam ser mais, caso não fossem tão perdulários. Os cento e tal mil neerlandeses tiveram assim de abandonar as cidades suíças, cuja população era menor do que o número de adeptos. Depois a Espanha carregou sobre uma Itália cínica como sempre mas sem Gattuso e Pirlo, impediu-a de marcar nos momentos do costume e expulsou-a de penaltis.Tendo em conta que já não lhe ganhava desde 1930, é uma grande surpresa.
Vitórias? A Alemanha não, por favor. É uma Grécia com mais centímetros e melhores avançados. A Turquia até podia ser, para melhor discutirem com os gregos, mas a inveja lusitana não me permite torcer por eles. Entre a Espanha ou Rússia, que vença a melhor e que ganhe depois na final. Mal por mal, antes estes que os germânicos.
PS: Sacanice! Os alemães venceram a Turquia nos últimos minutos com uma sorte enervante! Estes tipos ainda ganham o Euro. Que a Fúria ou o Urso Branco não permitam tal sacrilégio!

2 comentários:

Laércio Miranda disse...

Comecei a torcer para Portugal de Felipão e Deco que jogou no Corinthians. Depois esperava que a Russia chegasse lá... Agora o que restou foi torcer para a Fúria do também brasileiro Marcos Sena...
bom blog. Abraços.
Laércio Miranda

João Pedro disse...

Um abraço, Laércio, e vamos lá a ver se o Marcos Senna ganha o caneco. Tenho esperança que sim!