quinta-feira, março 24, 2005

Há exactamente dois anos, o insólito




Sim, em fins de Março vi com grande pasmo um nevão caír sobre as colinas helénicas, no fim de uma madrugada em que por razões de deslocação aérea tive de me manter acordado. Ganhei assim uma enriquecedora experiência, a de esperar mais de duas horas dentro de um avião que manifestamente não estava ainda preparado para o forte nevão que cobriu a região da Ática. Mas posso apostar que nunca a Ágora esteve tão encantadora como nesses dias em que do Olimpo se decretou a alvura geral.



Outras notas:

- Os rapazes de verde levaram de vencida os de azul (sim, aqueles que, perante a incredulidade geral, são apelidados por uns poucos de "Campeões do Mundo", embora não se saiba o porquê da designação). O feito provocou sorrisos do lado de cá da barricada, além de choros e ranger de dentes para algumas sumidades. Certo é que os primeiros arriscaram um mínimo, e os segundos não se percebeu bem o que foram lá fazer. Depois disto, as preocupações reduzem-se aos meus caros vizinhos do Bessa e aos aguerridos arsenalistas do Minho, que poderão sempre causar contrariedades.

- Continua a gritaria por causa da questão "vai-ou-não-o-governo-subir-os-impostos-e-se-sim-quais-são". Pela minha parte, acho que percebi bem o recado: a prioridade será diminuir a despesa pública, e só em caso de absoluta necessidade é que se tentará aumentar a receita (para a qual poderá contribuir a perseguição à fraude fiscal e o fim do sigilo bancário). Há questões a esclarecer, sem dúvida, mas esta nem tinha assim tantos motivos para esgares de terror. Mas também admito que as alterações ao PEC tenham contribuido para desinquietar os espíritos.

-Lamento, mas na minha modesta opinião não têm razão. Porquê Babies, porquê Common People, se teremos sempre Disco 2000, simplesmente uma das mais grandiosas criações de todos os tempos da música pop? Então Deborah, os seus desencontros e atribulações não lhes dizem nada? Oh, céus.

-Amanhã, partida para o Portugal semi-profundo, o do interior próximo, para gozar os dias de Semana Santa. Como tal, uma Santa Páscoa para todos

3 comentários:

Freddy disse...

O facto do FCP ter perdido já não é comentável mas o Parténon coberto de neve...Isso sim, deve ser digno de registo!
Abraço da Zona Franca

Anônimo disse...

João Pedro Pimenta,
Fiquei contente por saber que tenho 1 conterrâneo monárquico, cmo eu!
Respeitos!

João Pedro disse...

Obrigado, SGC. Felizmente não somos os únicos. Aproveitei para dar uma vista de olhos ao seu blog, e provavelmente voltarei mais vezes. Aquilo que diz sobre os "donos" da Revolução Francesa é inteiramente verdade.