segunda-feira, janeiro 17, 2005

366 dias

Sim. Este dia tinha fatalmente de chegar. É o destino. Ou então, como não acredito em "destinos" pré-traçados, a marcha inexorável do tempo. Mas ele chegou, enfim. Aconteceu o que acontece a qualquer outro blog que se mantenha activo.
Pois é: este blog faz hoje um ano. Blogo desde 16 de Janeiro de 2004, quando lancei o meu pequeno texto introdutório - de que não faço o link, já que qualquer pessoa lá pode ir consultá-lo sem engano possível, visto que são os caracteres primordiais deste espaço- um aviso (inócuo) à navegação do que iria escrever, e um pequeno texto sobre a cidade de Vila Real e o caos urbanístico que a tomou, um problema que, longe de estar resolvido, conseguiu ao menos ser suavizado, com novos equipamentos revestindo novas concepções arquitectónicas.
Mas não interessa. O que conta é que este blog completa um ano e, para desgraça dos seus leitores, promete continuar. Durante o ano transacto várias vezes senti uma sensação de saciedade, de cansaço, que me levou a fazer curtas pausas na escrita. No entanto, o "bichinho" bloguístico conseguiu sempre reter-me e obrigar-me a prosseguir com a edição de posts. não há nada a fazer: não me consigo desligar da escrita blogoesférica. Quando muito, tirar umas ligeiras férias, nada mais. Se é certo que nunca consegui o galardão de "blog de referência", não é menos verdade que consegui chegar a alguns interessados, sem nunca mudar seriamente de "linha editorial", nem recorrer ao insulto fácil ou ao vernáculo, coisa que me incomoda seriamente colocar em versão escrita ( embora do vernáculo possa saír prosa genial).
De qualquer forma não haverá mudanças revolucionárias no blog. Excepto uma. Já várias pessoas se queixaram de não haver imagens e fotografias neste espaço. Concordo plenamente com elas. A estética é algo de indispensável à vida, à arte, e portanto também aos blogs. Simplesmente, tenho de confessar uma falha (uma vergonha!): só aprendi a postar imagens este fim-de- semana, daí a falta de côr. Mas essa situação vai-se alterar - e quero mandar um abraço de agradecimento ao Frederico Marchand, da Zona Franca, que me socorreu neste problema. Doravante, as imagens vão-se suceder neste blog. Fiquem com a primeira, que como não podia deixar de ser, é...




A Ágora (romana)

4 comentários:

mfc disse...

Ora cá está... mais uma velinha para ser soprada...
Um grande abraço de parabéns e tudo de bom!

Freddy disse...

PARABÉNS!!!
Aquele abraço forte e no que precisares, já sabes!

http://zonafranca.blogspot.com/

A. Narciso disse...

Os meus Parabéns companheiro. Que a linha editorial se mantenha (e com mais cor só pode mesmo é melhorar) que eu por mim manterei a minha visita regular.
Abraço e que seja o primeiro de muitos aniversários do "A Ágora"
Abraço

João Pedro disse...

A todos, muito obrigado. A Ágora continuará a massacrar o vosso desgraçado juízo, está prometido.