sábado, novembro 27, 2004

Goleados na falésia

Tal como o Sporting (e talvez o Porto), o SLB quase garantiu a passagem à fase de eliminatórias da UEFA. Fê-lo sem grandes sustos perante o histórico Dínamo de Zagreb, velha glória da Croácia, mas que aparenta estar longe dos melhores dias. A prova é que tinha acabado de realizar uma "chicotada psicológica" depois de uma copiosa derrota diante do Rijeka, num estádio que, segundo a imprensa desportiva, "se assemelhava ao de Braga". Por causa ficar rodeado de uma superfície rochosa.
Contudo, o tal recinto desportivo fica, em espaço físico, comodidade e beleza, anos-luz atrás do recinto bracarense. O mesmo não se poderá dizer da zona envolvente, em que avulta o azul do Adriático, que mete no bolso qualquer subúrbio da cidade dos Arcebispos. Nem os estádios do Restelo ou Barreiros têm hipóteses. Admire-se, pois.

PS: o sr. Pinto da Costa na semana passada tinha pronunciado a eloquente frase "quem se queixa das arbitragens é porque pretende esconder alguma coisa". Depois da derrota do seu clube frente ao Boavista, o senhor queixou-se das mesmas arbitragens, mas não explicou o que é que escondia (talvez um maço de cigarros para fumar subrepticiamente em recinto público). À partida para Moscovo, e a propósito da visita do Benfica ao Ministro Henrique Chaves, afirmou (ironicamente, dizem alguns) que "iria fazer queixa a Vladimir Putin pelas últimas arbitragens". Só que se esqueceu que o presidente russo encontrava-se não na gelada Moscóvia mas sim na sua tão odiada Lisboa. As piadinhas de Pinto da Costa já não têm a eficácia que tinham antes.

2 comentários:

A. Narciso disse...

Muito obrigado pelos votos e pelas tuas palavras João Pedro. Esta semana foi de facto uma semana boa para os clubes portugueses na Uefa. Vamos lá ver se o Chelsea dá uma "ajuda" ao FCP.
Grande Abraço

PS: Eelko van Mulder é um pseudonimo, com o qual assinei um livro e algumas cronicas publicadas na Alemanha.

João Pedro disse...

Bem me queria parecer que era qualquer coisa desse tipo. Boa semana, Alexandre.