quarta-feira, novembro 24, 2004

"Alhadas" no asfalto

Julgava que semelhantes situações só sucediam no cinema. Mas este fim-de-semana pude enfim descobrir que também é possível na vida real. Sobretudo quando o contador vermelho da gasolina está avariado, fazendo crer que ainda não se chegou à reserva. Assim, vi-me (não sozinho, ao menos) parado na berma de uma auto-estrada que nem conhecia, com uma placa indicando o nome da terra onde nos encontrávamos, que, para cúmulo, era um precioso indicador da situação : Alhadas. Mas pude ao menos satisfazer um desejo de infância, ou seja, experimentar um daqueles telefones SOS que comunicam directamente com a BRISA, para dali pedir socorro - e combustível. O que eu não sabia é que o pedido se fazia pressionando um simples botão e esperando a voz metálica da central; sempre pensei que fosse um telefone a sério, com uma despachada telefonista do outro lado. Enfim, sonhos de meninice desfeitos pela dura realidade dos meios de comunicação.
Basta dizer que uma vez atestado o veículo, o nosso destino surgiu à vista duas curvas depois. Ao menos os meus queridos vizinhos axadrezados encarregaram-se de me repôr a boa disposição.

Um comentário:

A. Narciso disse...

Confesso que nunca me aconteceu... mas à pouco mais de um ano aconteceu ao meu pai. No caso fui eu que fiz de socorro. Tb pela mm razão... ou seja o ponteiro da gasolina prendeu... resultado ficou mesmo no meio da ponte de santana (Cartaxo). Bem ao menos podeste viver um sonho de infancia :) E é uma experiencia que fica. Temos sempre de olhar para o lado positivo da coisa.
Abraço